Abertos para parceria

Oi KABUM! LAB – Laboratórios de Cultura Digital 

Site: www.oikabumlab.org.br

Fruto de uma parceria entre o Oi Futuro e o Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), o Oi Kabum! LAB oferece a adolescentes e jovens de baixa renda formação multilinguagem no campo da arte e tecnologia.

Os laboratórios trabalham integrando linguagens em uma perspectiva multimídia. As áreas de atuação englobam Arte Digital, Instalações Interativas, Motion, Projeções Mapeadas, Vídeo, Design, Web, Design Sonoro, Animação, Oficina da Palavra, Fotografia, História da Arte e Tecnologia, dentre outras. A aprendizagem acontece por meio do desenvolvimento de projetos coletivos, criação de produtos artísticos e culturais, exposições e intervenções públicas.

A Oi Kabum! LAB investe no desenvolvimento integral dos jovens, para ampliar seu autoconhecimento, autonomia, senso crítico, sua participação social e suas habilidades e competências profissionais. Oi Kabum! LAB laboratórios de cultura digital, abriga várias modalidades de laboratórios e eventos:

LAB.IU – Laboratório de Intervenções Urbanas Laboratório de Intervenções urbanas, baseado em linguagens integradas, para o desenvolvimento de projetos temáticos relacionados à Cultura Urbana, estudantes ou egressos da rede pública de ensino, iniciados em arte e tecnologia.

LAB.Horizontes Espaço destinado a jovens e coletivos, já iniciados em arte e tecnologia, para prospecção, desenvolvimento e aceleração de projetos autorais e/ou profissionais, sob orientação da Oi Kabum!. LAB. APP Em breve Laboratório para a criação de aplicativos poéticos, que se apropriam do uso de sensores e outras funcionalidades de dispositivos móveis.

LAB. Base Laboratório de experimentações multimídia em arte e tecnologia, para formação básica de adolescentes e jovens de escolas públicas (ou egressos), de baixa renda, interessados em arte.

LAB. Proliferantes Laboratório que fermenta projetos de intervenção pública que envolvam artes visuais e mídias digitais. Jovens passam por uma formação colaborativa, criam projetos-piloto e os colocam em prática em ambientes físicos e virtuais. O desafio de promover proliferações sociais e culturais ilumina a importância das percepções afetivas em meio às complexas teias que compõem a experiência humana.

LAB. Imagine-se Laboratório de invenção de novas formas de troca e atuação dentro da escola, a partir do diálogo, compartilhamento e vivência de experiências em arte, tecnologia e educação. Integra educadores, gestores, estudantes em um processo de criação de possibilidades visuais, potencializando a criatividade, ampliando o repertório do fazer no campo educacional e fortalecendo a parceria com a rede pública de ensino.

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top