CECIP no Fórum Permanente de Educação Infantil

14 de junho de 2018
No dia 05 de junho de 2018 o projeto De mãos dadas por uma creche de qualidade apresentou seus trabalhos no Fórum Permanente de Educação Infantil, que acontece toda primeira terça-feira do mês no SINPRO – Sindicato dos Professores, no centro do Rio de Janeiro.
Com o tema “Questões para a formação continuada em serviço”, o projeto apresentou sua metodologia, explicou sobre as ações que desenvolve em creches comunitárias e conveniadas nas favelas da Rocinha e do Cantagalo, e lançou sua mais recente publicação, chamada Compartilhando Experiências – Atividades Essenciais com crianças de até quatro anosNa sequência, houve a exibição do vídeo Como nasce um projeto de sala, filmado na Escola Creche Comunitária do Cantagalo durante uma das ações que integram a publicação.
 
A apresentação contou com a presença de certa de cerca de 120 pessoas, dentre elas representantes das creches participantes do projeto, das Secretarias dos municípios do Rio de Janeiro, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Resende e Nova Friburgo, das instituições UNIRIO, PUC, UFRJ, MIEIB, CUT, das creches EDEM. Oga Mitá, Santa Marta, Fiocruz, do colégio Pedro II, além dos membros do colegiado do Fórum.
Após o término da apresentação e do debate, foram distribuídas publicações da Coleção Compartilhando experiências, que conta com outros três cadernos  – Atividades de Artes Plásticas, Atividades Musicais e Atividades e Propostas Criativas – para o público presente.
Foto: Rosa Maria Mattos
×

Comments are closed.