Notícias

CRECHES EM REDE 2017

No dia 26 de agosto de 2017, aconteceu o evento Creches em Rede Mostram seus Projetos, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha. O evento é uma ação anual do projeto De Mãos Dadas por uma creche de qualidade, e visa fortalecer a parceria entre as creches participantes, articular com outros parceiros, dar visibilidade ao trabalho realizado pelas creches para a própria comunidade e pais das crianças e inspirar outras instituições de educação da comunidade.
Em 2017, as 8 creches participantes apresentaram seus projetos institucionais, construídos ao longo do primeiro semestre.
Prestigiando o evento, contamos com a presença de Fabíola Cunha, da Secretaria Municipal de Ensino, Denise Barcellos da 2a CRE, Antonio Firmino do CIESPI e Museo Sankofa, Maria Christina Salles da Creche Viva e duas gestoras de creches participantes da primeira fase do projeto De Mãos Dadas – Fátima da creche Pingo de Gente e Ana Lúcia e Anja da creche União faz a Força.
A equipe do CECIP parabeniza às creches ASPA – Ação Social Padre Anchieta, Casa Espírita Cristã Maria de Nazaré, Centro Social ” E aí como é que fica?”, Escola Comunitária do Cantagalo, Grupo Comunitário Creche Berçário Nova Jerusalém, Grupo Comunitário Maria Maria, Grupo Comunitário Morro da Alegria e União das Mulheres Pró Melhoramento da Roupa Suja pela excelente exposição de seus trabalhos e por seguir construindo espaços de educação de qualidade para as crianças de suas comunidades.
Fotografia: Gabriel Aguiar

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top