This project shows how small children are capable of identifying their communities’ problems and propose creative solutions, that may influence public urban planning.
Contribuir para a construção de direitos e a prevenção de violências faz parte de tudo que o CECIP faz, dentro e fora da instituição. Foi com esse propósito que criamos a Política de Proteção do CECIP, com apoio e parceria da Porticus.
Lurdinha Maia, médica, especialista em saúde pública e coordenadora do Instituto Bio-Manguinhos, e Maria Helena Carneiro de Carvalho, enfermeira, coordenadora de área na Secretaria Municipal de Saúde foram as convidadas da live do Rocinha pela Vida. O encontro marcou o Dia Estadual de Mobilização para enfrentamento da Covid-19 e seus impactos nas favelas e periferias.
Eduardo Coutinho faz falta todos os dias: no bate-papo despretensioso e inteligente, na abertura para ouvir o outro e fazê-lo crescer, na genialidade com que não julgava a verdade que lhe era confiada, ampliando a voz dos excluídos, dos marginalizados.
As palavras, em momentos como esse, parecem incapazes de expressar tantos sentimentos que tomam conta de nós. Uma amiga de muito tempo, inteligente, delicada, atenciosa, Zarita foi uma admiradora do CECIP.
Os 60 participantes do Lab Game Arte, curso do CECIP em parceria com Oi Futuro, finalizaram o ciclo de aulas numa Live Pitching para aprofundar os conhecimentos construídos ao longo de 3 meses em game design, arte do jogo, arquitetura e desenvolvimento de jogos independentes. Eles apresentaram seis protótipos de games, que foram comentados e avaliados por Mário Lupin, game designer; e pelo doutor e professor do departamento de Artes e Design da PUC-Rio Rian Rezende.
Comments are closed.