Notícias

Crianças e voluntários transformam a creche Sempre Viva Nise da Silveira

No sábado, dia 28 de novembro de 2015, cerca de 70 pessoas entre voluntários da P&G, gestão da creche e sua equipe comprometida, pais, mães e avós das crianças realizaram um mutirão para a transformação da Creche Municipal Sempre Viva Nise da Silveira, da Cidade de Deus.

Na segunda, ao retornarem à creche, as crianças começaram o dia com a grande surpresa espaço diferente, mais colorido e com novidades como um castelinho e uma parede feita de azulejo para pintarem com tinta. Um dos pais, que contribuiu na construção do castelinho, falou orgulhoso que agora poderá dizer à filha que construiu o castelo para sua princesa!

A ação foi resultado do processo de escuta das crianças realizada pelas educadoras, sistematização dessa escuta e a realização de uma assembleia que contou com a participação de 45 crianças, entre 3 e 4 anos, que votaram, um por um, no que mais gostariam que tivesse na sua creche.

Essa transformação que vai além dos muros e castelos foi possível através da parceria realizada entre o CECIP, Secretaria Municipal de Educação e United Way.

 

Fotografia: Gabriel Savary

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top