Notícias

Esquina

Comunidade + Mundo. Tradição + Inovação. Gambiarra + Mercado. Experiência + Juventude.

Na esquina Oi Kabum! os opostos se atraem e tudo pode acontecer: cursos, oficinas, palestras e eventos — um ambiente democrático de intercâmbio e transcriação cultural, que pretende reunir jovens, artistas, produtores e pensadores de várias camadas sociais e regiões da cidade. Após seis anos atuando como Escola de Arte e Tecnologia e incubadora de projetos artísticos e sociais feitos por jovens de baixa renda, a Oi Kabum! se transforma em uma esquina onde a diversidade se encontra. A ideia é promover oficinas e cursos livres, workshops e encontros que abordem linguagens artísticas e mídias digitais, integrando alunos e egressos com jovens de outras realidades e profissionais do mercado. Cada participante que paga pelos cursos propicia a abertura de vagas para alunos que não podem arcar com os custos, além de ajudar a financiar atividades multiplicadoras e de formação avançada promovidas pela escola. Na primeira temporada de encontros, o time da Oi Kabum!, representado pela fotógrafa Eliane Heeren e pelo jovem artista multimídia Rafael Galo, ganha reforço de Liana Brazil (Super Uber), Leonardo Villa-Forte (Paginário) e da roteirista de cinema e TV Mariana Mesquita.

Programação:

01 SET – 22 OUT – MINHA VIDA DARIA UM FILME? Roteiro com Mariana Mesquita Como chegar a um enredo partindo de relatos pessoais? O curso passa por todas as etapas do processo de criação de um roteiro até que esteja pronto para ser filmado.

08 SET – 24 SET – NOVOS ANTIGOS OLHARES Fotografia com Eliane Heeren Terceira idade, prepare seus celulares: entre a praia de Ipanema e o morro do Cantagalo, vamos construir novos olhares fotográficos e publicar o resultado nas redes sociais.

11 SET – 16 SET – DESIGN DE EXPERIÊNCIA Instalações interativas com Liana Brazil Arte, arquitetura, tecnologia e design se articulam na composição de espaços multissensoriais e interativos. Estudos de caso e comparação de métodos criativos.

23 SET – 11 NOV – NÓS TRANSEUNTES Remix com Leonardo Villa-Forte e Rafael Galo Criações literárias em recortes concretos e mídias digitais, tendo como matéria-prima as palavras que a cidade nos dirige enquanto nos movemos por ela.

Inscrições pelo site: www.oikabumrio.org.br

Mais informações pelos telefones (21) 3131-9390 e 3131-9399

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top