Notícias

Festa da literatura

Jovens da Oi Kabum! fizeram a festa e receberam o merecido reconhecimento na entrega do Prêmio Portugal Telecom de Literatura, na noite de 26 de novembro, em São Paulo.

Os booktrailers e entrevistas produzidos pelos Núcleos de Produção das escolas de Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro foram exibidos na apresentação dos 12 finalistas, projetados no belo cenário do Auditório Ibirapuera. Todos os 60 booktrailers criados para os livros indicados na primeira fase do Prêmio foram exibidos antes e depois da cerimônia.

O o novo site e a nova logo do Prêmio — que teve como vencedores Valter Hugo Mãe (com o romance A máquina de fazer espanhóis, também eleito Livro do Ano), Nuno Ramos (com as poesias de Junco) e Dalton Trevisan (com os contos de O anão e a ninfeta) — também foram obra dos jovens formados da Oi Kabum!

O prêmio maior: ser leitor!

Terminado o evento, o jovem Kaio Jonathan pediu a Valter Hugo Mãe um autógrafo em seu exemplar do romance A máquina de fazer espanhóis. Ao abrir o livro, o vencedor do Prêmio Portugal Telecom se surpreendeu:

— Há outras assinaturas aqui.

Havia mesmo: Kaio tinha recolhido dedicatórias dos outros jovens realizadores dos vídeos e do design do Prêmio. E assim respondeu ao escritor:

— Não foi só você o premiado desta noite.

Mais do que a realização de um trabalho de qualidade, o verdadeiro motivo de comemoração do projeto Booktrailers foi o mergulho literário realizado por jovens e educadores, responsável por despertar ou renovar a paixão de cada envolvido pelo maravilhoso universo da leitura.

Assista aos booktrailers.

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top