viniciusladeira_premioportugaltelecom-350x263.jpg

Vinicius Ladeira, jovem designer da Oi Kabum!, com o prêmio.

Festa da literatura

11 de dezembro de 2012

Jovens da Oi Kabum! fizeram a festa e receberam o merecido reconhecimento na entrega do Prêmio Portugal Telecom de Literatura, na noite de 26 de novembro, em São Paulo.

Os booktrailers e entrevistas produzidos pelos Núcleos de Produção das escolas de Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro foram exibidos na apresentação dos 12 finalistas, projetados no belo cenário do Auditório Ibirapuera. Todos os 60 booktrailers criados para os livros indicados na primeira fase do Prêmio foram exibidos antes e depois da cerimônia.

O o novo site e a nova logo do Prêmio — que teve como vencedores Valter Hugo Mãe (com o romance A máquina de fazer espanhóis, também eleito Livro do Ano), Nuno Ramos (com as poesias de Junco) e Dalton Trevisan (com os contos de O anão e a ninfeta) — também foram obra dos jovens formados da Oi Kabum!

O prêmio maior: ser leitor!

Terminado o evento, o jovem Kaio Jonathan pediu a Valter Hugo Mãe um autógrafo em seu exemplar do romance A máquina de fazer espanhóis. Ao abrir o livro, o vencedor do Prêmio Portugal Telecom se surpreendeu:

— Há outras assinaturas aqui.

Havia mesmo: Kaio tinha recolhido dedicatórias dos outros jovens realizadores dos vídeos e do design do Prêmio. E assim respondeu ao escritor:

— Não foi só você o premiado desta noite.

Mais do que a realização de um trabalho de qualidade, o verdadeiro motivo de comemoração do projeto Booktrailers foi o mergulho literário realizado por jovens e educadores, responsável por despertar ou renovar a paixão de cada envolvido pelo maravilhoso universo da leitura.

Assista aos booktrailers.

×

Comments are closed.