CECIP-oficina_Nucleo-de-Paz-programacao2.jpg

Justiça e Educação para a Paz na pauta e na roda!

5 de setembro de 2014

É possível resolver conflitos respeitando os direitos humanos? No próximo dia 11 de setembro, às 18h30, a exposição DE OLHO NA RUA – aprendizados de mídia e participação vai receber a roda de conversa Cultura de Paz e Direitos: uma conversa sobre cultura de paz e resolução de conflitos na justiça e na educação.

Para aquecer o debate e falar sobre a relação entre justiça e educação, participará da mesa o professor da Uerj e Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, Desembargador Sérgio Verani. Na mediação do bate papo, a coordenadora de Projeto de Educação Global, Madza Ednir irá contar um pouco sobre a experiência do CECIP em justiça restaurativa e educação em São Paulo. Maria Mostafa, coordenadora do Projeto Jovens e Seu Potencial Criativo na Resolução de Conflitos, abordará os desafios e conquistas do projeto ao trabalhar com o processo circular e a justiça restaurativa aplicada à educação pública no Rio de Janeiro.

No dia 13 de setembro, sábado seguinte, é a vez de toda a equipe do Núcleo de Educação para a Paz promover a oficina aberta Educação para a Paz: processos circulares de resolução de conflitos. No período das 10 às 12 horas serão vivenciadas dinâmicas e atividades em círculo para apoiar e potencializar a escuta no ambiente escolar.  Mais informações:  nep.org.br

 

A exposição DE OLHO NA RUA – aprendizados de mídia e participação, uma viagem pelos 28 anos de história do CECIP tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura.

Local: Casa da Ciência da UFRJ

Endereço: Rua Lauro Müller, 3 – Botafogo

Entrada franca.

Saiba mais sobre a Exposição: http://www.cecip.org.br/site/deolhonarua/

Veja aqui a programação completa: http://www.cecip.org.br/site/programacaodeolhonarua/

 

×

Comments are closed.