Live abre campanha com lideranças cristãs sobre educação sem violência

18 de novembro de 2020

A Rede Não Bata, Eduque, em parceria com a Fundação Angelica Goulart, o Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip) e a Visão Mundial, lança a Campanha “Com Amor e Limites: Encontro de lideranças cristãs sobre educação em família”. A primeira atividade da campanha será uma transmissão ao vivo pelo canal da Rede no Youtube no próximo dia 25 (quinta-feira), às 17h.

A violência contra crianças e adolescentes ainda é uma realidade crescente. Apenas em 2019, o Disque 100 recebeu 86,8 mil denúncias de violência infantil. Para agravar este quadro, ao longo de sua trajetória de atuação, a Rede se depara com lideranças que utilizam passagens bíblicas, como: “A estupidez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela” (Provérbios 15:22) para justificar o uso da violência física contra crianças.

Dessa forma, um dos objetivos da campanha é construir narrativas, a partir do modelo bíblico, que reforçem a disciplina como um valor constante para o bem da criança e do adolescente, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares. Para tanto, busca o engajamento de lideranças cristãs na divulgação de estratégias não violentas de disciplina, em que sejam privilegiados métodos que favoreçam um desenvolvimento saudável com diálogo, afeto e exemplo.

Para o primeiro encontro,  a Rede recebe a Pastora Silvia Nogueira, do Movimento de Pastoras Batistas da Convenção Batista Brasileira (CBB), o Padre Luís Antonio, da Pastoral de Favelas da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e o Pastor Jairo dos Santos, da Igreja Além do Nosso Olhar, de Duque de Caxias (RJ).

Acesse e participe youtube.com/NaoBataEduque

 

Instagram_whatsapp

×

Comments are closed.