Notícias

Mostra Cine Cariri 2015

A Mostra Cine Cariri, realizada pela Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, de Nova Olinda–CE, aconteceu entre os dias 03 e 06 de setembro. A Mostra reuniu diretores, produtores de cinema e vídeo, cinéfilos, estudantes e moradores para assistir e conversar sobre a produção do cinema brasileiro. O objetivo do encontro foi proporcionar uma articulação e o intercâmbio entre os participantes.

No primeiro ciclo de conversas, realizado no dia 03, o CECIP esteve representado pelo Luiz Carlos Lima, que contou um pouco da trajetória da TV Maxambomba, projeto de TV comunitária que atuou na Baixada Fluminense por mais de uma década, além de falar sobre os projetos atuais do CECIP.  O vídeo da TV Maxambomba Eleições – Lindomar Ribeiro – foi exibido e provocou muitas risadas, reflexões, perguntas e curiosidade na plateia.

Nesta oportunidade, conhecemos mais um pouco dos projetos desenvolvidos pela Fundação e visitamos o Museu do Ciclo do Couro – Memorial Espedito Seleiro, artista que mora também em Nova Olinda. Esse Museu foi restaurado com recursos do 1º Prêmio Nacional de Projetos de Participação Infantil, organizado pelo CECIP, em que Fundação foi a grande vencedora.

O CECIP agradece à Fundação Casa Grande que, através de toda equipe e seu presidente Alemberg Quindins, proporcionou carinhosa acolhida aos participantes.

 

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top