topo-matéria-cpf-1.png

Projeto “Criança Pequena em Foco” recebe menção internacional como caso de sucesso de participação infantil no planejamento urbano

31 de janeiro de 2018

Criança Pequena em Foco foi reconhecido pela 8.80 Cities, junto com outros 20 projetos de 16 países, como um caso de sucesso que demonstra métodos efetivos de participação infantil no planejamento urbano e são apresentados no relatório Construindo Cidades Melhores com Crianças Pequenas e Famílias.

Esse projeto do CECIP desde 2011 atua com o objetivo incluir a participação infantil na elaboração de políticas públicas e, em especial, aquelas relacionadas ao planejamento urbano. A 8.80 Cities é uma organização sem fins lucrativos canadense que mobiliza os cidadãos para melhorar a mobilidade e o espaço público buscando assim criar comunidades mais saudáveis amigáveis para todos.

A fala de Claudia Ceccon, coordenadora de projetos do CECIP, “construir relações de confiança leva tempo. É um processo demorado e a equipe precisa ser paciente e ter perseverança” teve destaque no relatório e aponta para a importância de se realizar um trabalho aprofundado e cuidadoso junto à comunidade.

×

Comments are closed.