Oficina de Gestoras – Junho 2018

28 de junho de 2018

No dia 13 de junho aconteceu, no Instituto Reação, Rocinha, a edição junina da Oficina de Gestoras de 2018 – ação trimestral realizada no âmbito do projeto De mãos dadas por uma creche de qualidade.
Um delicioso café da manhã típico abriu nosso dia, com paçoca, pé de moleque, bolo de milho e amendoim. As gestoras enriqueceram a mesa trazendo mais variedade para os pratos.
O foco da oficina – além de fortalecer a rede de creches – foi refletir sobre a importância da leitura literária e sobre como facilitar o acesso das crianças aos livros. Foram apresentadas as “caixas que contam histórias”, elaboradas com muita competência pelas equipes das creches. As gestoras relataram como tem sido rica a troca de caixas entre as creches, promovendo o diálogo profissional. Aprofundamos a questão do papel da educação infantil nessa descoberta prazerosa dos livros, sem ter nisso um caráter de alfabetização. Um emocionante “corpo e mente” (dinâmica de grupo) nos foi trazido pelas gestoras da creche Maria Maria e, fechando o encontro, não podia faltar uma animada quadrilha.

Anarriê!

×

Comments are closed.