Notícias

Oficina “Ouvir as crianças, criar espaços de participação infantil

A oficina “Ouvir as crianças, criar espaços de participação infantil”, realizada no último dia 26, permitiu uma manhã diversa, animada e com momentos para compartilhar e trocar ideias e projetos entre mais de vinte pessoas que se interessam pelo tema da participação infantil e a relação com a cidade.

Participaram do encontro jovens, estudantes, arquitetos, educadores de arte e de educação infantil e especial, pesquisadores, cientistas e brincantes. As atividades foram realizadas no Oi Futuro Ipanema e contou com o apoio da Oi Kabum! Escola de arte e tecnologia que cedeu o espaço e equipamentos para a realização.

O mini-curso foi realizado pelo projeto Criança Pequena em Foco do CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular que busca influenciar políticas públicas com participação infantil, visando construir ambientes seguros para as crianças. Entre as ações do projeto está a ação com crianças em Manguinhos e a realização do Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil

A próxima ação do projeto é o “Encontro para Manguinhos Brincar”, no dia 17 de dezembro, das 9 às 12 horas, em frente à Biblioteca Parque de Manguinhos, com oficinas, maracatu e muitas brincadeiras. Aguardem os detalhes em breve!

 

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top