Oficinas de gestores – Maio e Junho

3 de julho de 2019

As Oficinas de Gestores dos meses de maio e junho do Balaio de Livros foram dedicadas a conhecer os critérios de qualidade de livros de leitura literária adotados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola).

Em maio, cada creche recebeu a doação de 25 livros, selecionados após o levantamento do acervo já existente nas instituições e com a participação de suas equipes.  Como parte do processo formativo, a compra foi feita contemplando uma variedade de tamanhos, formas, estilos, ilustrações, com ou sem texto, abarcando as temáticas de gênero e etnia.

Em junho, além de curtir uma deliciosa mesa de comidas juninas, com colaboração de todas as instituições presentes, o projeto aprofundou a discussão dos critérios de qualidade, propondo dinâmicas de análise de algumas obras, e a discussão sobre estereótipos presentes nas temáticas africanas e indígenas.

O projeto Balaio de Livros acredita no incentivo à leitura literária como ferramenta de formação de leitores, que veem nos livros um instrumento de lazer e prazer.

×

Comments are closed.