Oficinas do projeto De Mãos Dadas por uma Creche de Qualidade

13 de fevereiro de 2015

Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, a equipe do Projeto De Mãos Dadas Por uma Creche de Qualidade, apoiado pelo Instituto Dynamo, iniciou suas capacitações nas creches da favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. Foram feitas oficinas em duas creches que participam da segunda edição do Projeto.

Essas oficinas tiveram como objetivo apresentar o Projeto aos membros das creches, conhecer seus valores e culturas, mapear as potencialidades das equipes e valorizá-las. Trabalhar a importância da brincadeira como parte do projeto pedagógico das creches também foi um foco importante nessas primeiras oficinas. Para isso, foram realizadas dinâmicas lúdicas e descontraídas, debates sobre os vídeos Creche Saudável e Trocando em Miúdos, conversas em grupos focais e dramatizações.

Em uma das creches, por exemplo, toda a equipe, que conta com 25 pessoas, entre educadoras, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras, coordenadora pedagógica e diretora, esteve envolvida nas atividades. A partir da oficina, as educadoras ressaltaram que o Projeto De Mãos Dadas irá ajudá-las a “acender uma luzinha que estava apagada”, ao dar suporte a novas aprendizagens e novas soluções para os desafios do dia-a-dia.

×

Comments are closed.