Notícias

Oi Kabum Imagine-se, Laboratórios de Arte e Tecnologia

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia é um programa do Oi Futuro que oferece formação nas áreas de artes gráficas e digitais para jovens de comunidades ou bairros populares urbanos. Realizado em parceria com ONGs especializadas em comunicação, educação e juventude, está presente em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. A escola se propõe a fazer com que os jovens se apropriem das tecnologias da comunicação e da informação em processos criativos, podendo assim atuar nos campos de trabalho artístico e cultural.

No Rio de Janeiro, a escola conta com a parceria do Centro de Criação de Imagem Popular – CECIP, oferecendo a jovens de escolas públicas cariocas uma formação qualificada em fotografia, vídeo, design gráfico e computação gráfica.

Com o objetivo de trabalhar arte, tecnologia e educação em diferentes espaços, as escolas Oi Kabum! oferecem Ações Multiplicadoras que disseminam suas metodologias e conteúdos para jovens e educadores da rede pública e de espaços comunitários.

Assim, nasce o projeto Imagine-se – Laboratórios de Arte e Tecnologia. Uma ação da Oi Kabum! Rio que, através de três grandes ações, deseja integrar 40 educadores, 80 estudantes e 20 monitores em um processo de criação de possibilidades visuais em educação, potencializando a criatividade, ampliando o repertório do fazer no campo educacional e fortalecendo a parceria com a rede pública de ensino.

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top