Passeio a FLIST – Festa Literária de Santa Teresa

19 de abril de 2018
No dia 14 de abril 2018, sábado, cerca de 100 pessoas integrantes das equipes das oito creches atendidas pelo projeto De mãos dadas por uma creche de qualidade na Rocinha e no Cantagalo participaram de um passeio cultural à 10a edição da FLIST – Festa Literária de Santa Teresa, que aconteceu no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas.
Graças à parceria com a SETRANS/Central, as gestoras embarcaram no charmoso Bondinho de Santa Teresa, que iniciou as viagens mais cedo para receber esse grupo. Passaram por cima dos Arcos da Lapa, ponto alto da viagem, e desembarcam no Largo do Curvelo, ponto mais próximo do local da FLIST.
Os participantes acompanharam a programação da manhã, que contou com o Cortejo em homenagem a Nelson Mandela, o Lançamento do jornal ” Língua de brincar”, além de apresentações musicais dos estudantes do colégio CEAT, espetáculo de cordel com Edmilson Santini, contações de histórias com Edith Lacerda, Ciça Fittipaldi e Marcela Carvalho, teatro de lambe lambe com Sérgio Biff, entre muitas  outras atrações.
Cada creche recebeu um livro, que pode ser autografado pelas autoras Edith Lacerda e Ciça Fittipaldi (ilustradora e homenageada da FLIST) durante o evento.
O projeto De mãos dadas acredita nos passeios culturais como importantes ferramentas pedagógicas, que ampliam conhecimentos sobre a cidade e suas histórias e promovem interações entre as pessoas e os lugares.
×

Comments are closed.