Primeiro dia do Curso de Design de uma educação com aproximação

29 de setembro de 2020

Na noite de ontem, dia 28, mais de 40 pessoas entre professores da rede pública de ensino do Equador, equipe de facilitadores de mudanças educacionais do CECIP, representantes da Universidade Politécnica Salesiana- UPS, do Equador e da Fundação Jovens para um Equador Melhor – JOPEM experimentaram uma educação com aproximação, com emoções , memória e tecnologia, tendo como metodologia a escuta e a brincadeira.
Em tempos de pandemia e isolamento social fomos guiados pelas imagens do Museu Arte Covid (@covidartmuseum) e as percepções de artistas de diversos países sobre a relação com o vírus que parou o mundo. Os professores conheceram alguns trabalhos, refletiram sobre o impacto dos últimos meses em seu fazer profissional e nos atravessamentos pessoais, compartilharam sentimentos e experiências. Por fim, produziram registros com relatos e imagens de objetos do cotidiano que contam um pouco do caminho percorrido.
Foi o primeiro de 5 encontros do curso Design por uma educação com aproximação que acontece até o dia 7 de outubro, via plataforma zoom.

WhatsApp Image 2020-09-29 at 13.56.24

×

Comments are closed.