Notícias

Roda de conversa e lançamento Crianças e seus Caminhos

Vamos conversar sobre as crianças e a cidade? 

No dia 18 de setembro, das 14h às 17h no Museu de Arte do Rio (MAR) vamos criar um espaço de trocas sobre a criança e a cidade. Faremos uma roda de conversa com quatro profissionais de diferentes áreas que em seus trabalhos buscam sensibilizar o olhar dos adultos, criar metodologias e desenvolver estratégias para incluir a participação das pequenas e dos pequenos na construção das cidades.

Estarão no nosso bate papo o historiador Luiz Antônio Simas, a professora da Unirio, Léa Tiriba, a arquiteta e urbanista, Danielle Hoppe (ITDP), o arquiteto e diretor do CECIP, Claudius Ceccon e Mauro Ferreira da CET-Rio. 

Além disso, haverá a apresentação e lançamento da publicação “Crianças e seus Caminhos”, realizada pelo projeto Criança Pequena em Foco do CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular) em parceria com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito e Relacionamento com o Cidadão (CET-Rio). A publicação, que será distribuída aos professores e professoras da rede municipal do Rio de Janeiro no âmbito do projeto “A Caminho da Escola”, propõe uma série de atividades para as crianças com o objetivo de engajá-las pela transformação dos lugares onde vivem.

 

Nos ajude a divulgar? Confirme presença no evento e compartilhe com seus amigos!

 

Convite-Publicação-Criança-e-seus-caminhos

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top