Notícias

Secretaria Executiva da RNPI

O CECIP foi eleito, por unanimidade de votos dos representantes das entidades presentes à Assembleia Extraordinária da RNPI, para assumir a gestão da Secretaria Executiva pelo triênio 2015-2017.
A votação seguiu-se a uma apresentação do percurso realizado pelo CECIP nos últimos 28 anos, em educomunicação, desde seu início, com a TV Maxambomba, até os projetos recentes. Um percurso que passa pela gestão da Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum!, e do Centro de Cultura Digital no Complexo do Alemão, além dos projetos do Núcleo pela Paz, entre outros.
Mas é em relação à criança que esse percurso mostra uma linha evolutiva contínua, desde as crianças que acorriam às praças para assistir às exibições da TV Maxambomba até a série de projetos de materiais educativos para formação de educadores e gestores de creches. Uma linha que liga o projeto Creche Saudável ao Trocando em Miúdos as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, ao Centro Cultural da Criança e chega até o momento atual, Ganhando Autonomia – de formação de Gestores de Creches – e o Projeto Criança Pequena em Foco. Nossa experiência mostra como as questões da autonomia, do protagonismo e da participação das crianças na identificação, planejamento e implementação de soluções de problemas que afetam suas vidas é uma utopia realizável, aquilo que Paulo Freire chamava de “o inédito viável”.
Na parte da tarde a Assembleia de 20 de agosto, em São Paulo, teve a apresentação e discussão do Plano Estratégico da RNPI, uma realização da gestão atual, encabeçada por Luzia Torres Gerosa, com a participação do Comitê Gestor. A RNPI se fortalece com o Plano Estratégico, galgando novo patamar graças a esse trabalho de elogiável qualidade e profissionalismo.
O CECIP terá três meses para assenhorear-se desse legado, participando das reuniões do Comitê Gestor, cuja permanência garante a continuidade do que está sendo construído.
O CECIP considera a Gestão Executiva da RNPI como uma missão. Nela procurará investir o melhor dos seus esforços, trazendo sua experiência e conhecimentos para juntar-se às riquíssimas experiências das demais instituições que trabalham por políticas publicas em favor dos direitos das crianças.

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top