-Tia, quando o parquinho vai abrir?

12 de novembro de 2019

-Tia, quando o parquinho vai abrir?

Com muito orgulho, o projeto Narrativas de Paz – CECIP integrou uma articulação de parceiros, junto com funcionários do posto de saúde e voluntários da comunidade de Santa Teresa, para modernizar a pediatria do CMS Ernani Agrícola. Além da troca do piso e da pintura, as paredes ganharam vida com desenhos célebres do Claudius Ceccon, cartunista e Diretor Executivo do CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular. O espaço de espera da pediatria agora é um espaço de brincar, “um parquinho”, como expressou uma criança ao se deparar com a pediatria reformada.

A inauguração do espaço aconteceu na última sexta-feira, dia 8 de novembro, numa celebração de falas emocionadas e corte coletivo de fitas – que continham frases ditas pelos participantes do projeto – como gesto simbólico da inauguração. O evento também marcou a finalização do projeto em 2019.

Agradecemos aos funcionários e usuários do CMS Ernani Agrícola pela confiança depositada em nós, que tornaram possível o desenvolvimento do projeto e a reforma.

Que todas as crianças tenham acesso a parquinhos e espaços públicos de brincar, nos postos de saúde, nas praças, nas escolas, e onde mais quiserem!

Fotos: Eliane Heeren

×

Comments are closed.