Poli.lab reúne juventude em oficinas online de linguagen artística multimídia. O projeto acontece em parceria com o Instituto Idajo-JNLG, que atua no acolhimento e preparação de homens e mulheres negras para inserção nos espaços jurídicos de poder.
O cineasta Eduardo Coutinho (1933-2014) foi um dos criadores do CECIP. Se estivesse vivo, ele teria completado 90 anos neste mês de maio. Apesar da sua ausência no plano material, no campo das ideias, sua presença é e sempre será permanente, abrindo caminhos para uma experimentação que tem como exercício e ponto central a escuta.
Foi aberta a programação de 2023 do Cinema Público Municipal Henfil, espaço coordenado pelo CECIP graças a um edital de chamamento público proposto pela Secretaria Municipal de Cultura de Maricá. Em um evento fechado para autoridades, cineastas, artistas e profissionais ligados à educação, cultura e direitos humanos, a equipe do CECIP celebrou, junto à plateia, a oportunidade de trabalhar com uma gestão voltada para a produção de conhecimento de forma coletiva, dessa vez no Leste Fluminense.
Neste 28 de abril, Dia Mundial da Educação, caminhar rumo à direção pedagógica traçada pelo educador Paulo Freire (1921-1997) é a maior reação construtiva nesses tempos sombrios de violência contra a escola.
Na sua terceira edição, o projeto Narrativas de Paz tem como objetivo oferecer formação a profissionais da educação infantil sobre a diversidade e equidade das crianças na primeira infância, a partir dos temas de atuação: cultura de paz, educação antirracista e diversidade de gênero.
Comments are closed.