Um conto, dois contos, três contos: encontros de livros

7 de junho de 2019

Ao longo de 2019, o projeto Balaio de Livros – desenvolvido pelo CECIP com apoio do Programa Criança Esperança – realiza encontros com autores e ilustradores de livros infantis para promover o contato das crianças pequenas com o processo criativo de feitura de livros e a integração das famílias com o projeto.

No dia 25 de maio aconteceu o primeiro destes encontros, na Biblioteca Parque da Rocinha, que contou com a presença de cerca de 90 pessoas, entre crianças, familiares e professores das instituições CIEP Bento Rubião, Escola Municipal  Rinaldo de Lamare, Instituto Metodista de Ensino Suzana Wesley e Escola Recanto Lápis de Cor.

Foram convidados a autora Sônia Travassos, que dinamizou a história de seu livro “Bicho-papão para gente pequena, Bicho-papão para gente grande” e o ilustrador Claudius, que criou desenhos ao vivo a partir do pedido das crianças.  O evento contou com duas sessões de cada atividade, para que as famílias pudessem vivenciar as duas linguagens.

A Biblioteca Parque da Rocinha, além de ceder amorosamente o espaço, disponibilizou uma equipe para cadastrar as famílias, abrindo o acesso a todas as Bibliotecas Parques da cidade.

O projeto Balaio de Livros promoverá outros dois eventos, em agosto e novembro.

×

Comments are closed.