unnamed.jpg

VII Simpósio de Lideres Culturais para o desenvolvimento

3 de fevereiro de 2015

Compartilhando experiências de educação, arte e tecnologia na Colômbia

As experiências da Oi Kabum! Rio na formação de jovens e educadores em arte, tecnologia e Educação e do Núcleo de Educação para a Paz, do CECIP serão apresentadas durante VII Simpósio de Lideres Culturais para o desenvolvimento- Práticas locais Ações Globais, Ações Globais Práticas Locais, entre os dias 04 e 06 de fevereiro de 2015, no Museu de Antioquia, em Medellin, na Colômbia.

Nesta edição participarão cerca de 300 pessoas de diferentes países da América Latina. Serão compartilhadas 20 práticas comunitárias de países como Chile, Argentina, Colômbia, Uruguay e Brasil, representado pelo CECIP, por meio dos projetos Imagine-se Laboratórios de Arte e Tecnologia na escola e o programa multiplicadores da escola de arte e tecnologia da Oi Kabum! Rio e o projeto Jovens e seu Potencial Criativo na Resolução de Conflitos, realizado pelo CECIP com o patrocínio da Petrobras.

Os projetos serão representados pela coordenadora do Imagine-se Laboratórios de Arte e Tecnologia Luciana Perpétuo de Oliveira, pela coordenadora pedagógica do Núcleo de Produção da Oi Kabum! Rio, Noale Toja, a educadora da oficina da palavra da Oi Kabum! Rio e assistente do projeto Jovens e seu Potencial Criativo na Resolução de Conflitos Soraia Melo, as orientadoras das oficinas de fotografia e história da arte e tecnologia da Oi Kabum! Rio, Eliane Heeren e Tatiana Martins.

Durante três dias de encontro, o VII Simpósio de Lideres Culturais para o desenvolvimento busca reunir e compartilhar iniciativas de intervenção nos territórios com o objetivo de fomentar uma cultura mais democrática, fazendo uso dos saberes que mobilizam as comunidades e contribuem na construção coletiva do conhecimento.

×

Comments are closed.