image001.jpg

Workshop Internacional Proteção dos direitos de crianças e adolescentes afetados pela violência armada nos centros urbanos brasileiros

25 de julho de 2018

Rosane Monteiro Gomes e Claudius Ceccon participaram do Workshop Internacional Proteção dos direitos de crianças e adolescentes afetados pela violência armada nos centros urbanos brasileiros, organizado pelo UNICEF nos dias 17 e 18 de julho de 2018, no Rio de Janeiro. Com representantes vindos de países do Caribe, da América Latina e dos Estados Unidos, além de um número significativo de pessoas vindas de várias regiões do Brasil, o workshop trouxe contribuições que ajudam a compreender a gravidade dessa realidade.

Trouxe também diversas iniciativas que vêm sendo realizadas nessa área, para divulgar e buscar medidas efetivas de acabar com um flagelo que adquire conotações de holocausto. O Unicef vem se colocando na liderança da articulação e do debate dessa questão. A experiência do CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, adquirida em décadas de trabalho de comunicação e capacitação com setores populares, certamente poderá contribuir com essa ação.

×

Comments are closed.