Parcerias – PAR

A equipe da TV Maxambomba realizou diversas oficinas de produção de vídeo com movimentos populares, estimulando a sensibilização do olhar para temas específicos, a reflexão sobre a produção audiovisual e a importância da democratização da informação.

O Movimento Negro, Grupo de Mulheres, Movimento por Creches e de Professores estavam presentes e ativos na Baixada Fluminense. A ideia era que seus representantes tivessem acesso às tecnologias e à linguagem audiovisual e as utilizassem como instrumento para provocar o debate e a reflexão da sociedade e estimular o diálogo. Os vídeos produzidos pelos participantes das Oficinas também eram exibidos no telão da TV Maxambomba.

A equipe da TVM realizou atividades especiais em diferentes locais e em parceria com outras organizações, como por exemplo, exibições no Dia Nacional da Luta Antimanicomial, realizada no Largo do Machado, em conjunto com a TV Pinel, e no evento de Homenagem das ONGs ao Betinho, que aconteceu em Duque de Caxias, na Catedral de Santo Antônio, Lançamento do vídeo “Três Histórias”, na Rocinha, em parceria com a ASPA, participação nos Encontros de TVs Comunitárias, que reuniam outros grupos produtores como a Bem TV, FACHA e TV Pinel.

[wpb_childpages]