Eram gritos e palmas eufóricas a cada imagem que os representava, a cada momento em que o nome de umas das facilitadoras era falado no palco. Foram horas de muita emoção durante o encerramento do projeto Jovens e seu Potencial Criativo na Resolução de Conflitos, no dia 24 de junho, na Arena Jovelina Pérola Negra.
Durante o evento, os jovens assistiram o vídeo oficial do projeto, produzido a partir dos registros da segunda etapa de parceria com a Petrobras, de 2013 a 2015. Acompanharam a produção, ao vivo, de um painel de 4 metros sendo pintado e grafitado na área externa do auditório, assistiram os vídeos produzidos por eles durante as oficinas de vídeo e no encerramento, foram surpreendidos com o convite para rimar no palco com o Mc Hemp, rapper do coletivo Comando Selva e a rede de ambulantes culturais.
Uma primeira mostra da publicação É possível fazer diferente foi apresentada, na versão digital. Os livros impressos serão entregues nas escolas parceiras do projeto ainda no mês de julho. O livro reúne relatos dos alunos, educadores e das facilitadoras de processo circular, além de uma entrevista com a promotora de justiça Bianca Motta. O projeto Jovens e seu Potencial Criativo é uma realização do CECIP, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e patrocínio da Petrobras.
Fotografia : Gabriel Savary