O CECIP Centro de Criação de Imagem Popular é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e não-partidária, que desde 1986 se dedica ao fortalecimento da democracia por meio da educação e da comunicação. A Iniciativa Urban95, um dos projetos executados pelo CECIP, foi idealizada pela Fundação van Leer, que busca incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores nos espaços públicos, nos programas e serviços oferecidos nas cidades e nas estratégias de governança.
O que você vai fazer:
Quantitativo de entregas compatível com uma dedicação de 20h semanais.
- Trabalhar em conjunto com o consultor MEL (monitoramento, avaliação e aprendizados) da Fundação van Leer para implementar a estrutura de avaliação da rede Urban95. Isso inclui a definição de indicadores de sucesso, a escolha de métodos de coleta de dados e a análise dos resultados.
- Apoiar as equipes das cidades e parceiros técnicos na coleta e análise de dados. Isso pode envolver viagens, a realização de pesquisas, entrevistas, observações e a compilação de dados secundários.
- Coletar as vozes dos beneficiários dos projetos (crianças, cuidadores e força de trabalho) nas cidades. Isso pode envolver a realização de entrevistas, grupos focais e outras técnicas de pesquisa qualitativa.
- Documentar histórias de sucesso e boas práticas implementadas pelas cidades.
- Preparar relatórios de monitoramento e avaliação para informar a tomada de decisões pela equipe da Urban95.
- Contribuir com o mapeamento de resultados e lições aprendidas a partir das atividades da Urban95.
- Medir o alcance e influência das estratégias da rede Urban95.
- Coletar dados que permitam capturar mudanças no comportamento e bem-estar dos cuidadores e das equipes técnicas dos municípios.
Dados do Projeto:
- O desempenho geral da estratégia da rede Urban95 será monitorado e avaliado com base na Teoria de Mudança e matriz de indicadores desenvolvidas em conjunto com a equipe da FVL em 2023/2024.
- Um processo de avaliação está sendo realizado atualmente com as 27 cidades participantes. Os resultados e lições aprendidas deste processo servirão como ponto de partida para o monitoramento e avaliação de desempenho do novo ciclo do projeto, com ajustes, se necessário.
O que você precisa ter:
Residir preferencialmente na cidade de São Paulo.
- Formação:
- Graduação em Administração, Ciências Sociais, Serviço Social, Estatística, Educação ou área correlatas.
- Especialização ou cursos na área de monitoramento e avaliação.
- Experiência:
- Experiência de no mínimo de 3 anos em monitoramento e avaliação de programas, projetos ou políticas públicas é essencial.
- Experiência em pesquisa e análise de dados quantitativos e qualitativos.
- Habilidades e conhecimentos:
- Excelente capacidade de análise e síntese.
- Domínio de ferramentas de análise de dados é desejável.
- Domínio dos pacotes Microsoft Office e Google, especialmente das ferramentas Excel, Powerpoint e Google Forms, ou equivalentes.
- Habilidade para trabalhar com diferentes públicos.
- Habilidade para comunicação escrita e oral clara e concisa.
- Conhecimento de metodologias de avaliação e monitoramento.
- Experiência com as pautas das infâncias, políticas públicas e primeira infância é um diferencial.
O que oferecemos:
- Valor mensal da prestação de serviços R$ 5.280,00.
- Contrato de 12 meses com possibilidade de renovação.
- Um ambiente de trabalho dinâmico, colaborativo e com impacto social real.
Tipo de contratação: PJ
Trabalho: Remoto, com encontros presenciais a combinar
Duração: 12 meses com possibilidade de renovação
📝 Inscrições até o dia 17/11/2024