Projetos Atuais

Rede Não Bata, Eduque

Rede Não Bata, Eduque (RNBE), é uma articulação nacional que conta com mais de 300 membros entre pessoas físicas e jurídicas que integram a Rede, além de um grupo gestor responsável pela coordenação, desenvolvimento e implementação das estratégias de ação do grupo. O CECIP é a organização responsável pela gestão da Secretaria Executiva da RNBE no período de 2022 a 2026, com o apoio da Save the Children.

Sua missão é desnaturalizar a prática dos castigos físicos e humilhantes como forma de educar e cuidar de crianças e adolescentes no meio familiar, escolar, comunitário, nos meios de comunicação tradicionais e nas mídias sociais.

Seus objetivos são influenciar a opinião pública por meio de campanhas permanentes e programas direcionados para pais e cuidadores, com foco na educação não violenta infantil baseada no diálogo, na compreensão e no afeto; oferecer processos formativos para profissionais no Sistema de Garantia de Direitos; influenciar a elaboração de políticas públicas e normas legais que protejam integralmente os direitos de crianças e adolescentes; promover a participação de crianças e adolescentes; e chamar a atenção de órgãos governamentais para a necessidade de criar, ou melhorar as bases formais e informais de apoio às famílias, de modo que possam exercer com qualidade a educação e cuidados de seus filhos.

Sua visão é ser referência nacional no enfrentamento aos castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes, com adoção de práticas não violentas de educação e cuidado, comprometida com a promoção da participação de crianças, adolescentes e jovens no processo de mudança cultural. Tendo como valores fundamentais a ética, o respeito aos Direitos Humanos, a democracia, a participação infantojuvenil, a solidariedade, a transparência, a comunicação não violentas, a equidade de gênero, a diversidade e a justiça social.

Saiba mais acessando o site

Rede Não Bata Eduque – Educação Não Violenta (naobataeduque.org.br)

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top