Notícias

Santa Marta e Santa Teresa na rota do Narrativas de Paz

O projeto Narrativas de Paz, do CECIP, fechou o mês de junho com uma série de encontros e oficinas de formação realizadas com as equipes das instituições parceiras nos dois territórios onde atua: no Morro Santa Marta, em Botafogo, e em Santa Teresa. No Santa Marta, o Narrativas encontrou com as equipes da Clínica da Família Santa Marta, do CEPAC – Centro Educativo Padre Agostinho Castejón, da Creche Comunitária Mundo Infantil e da Creche Casa Santa Marta.

Já em Santa Teresa, a agenda foi com a Creche Cantinho Feliz e o CMS Ernani Agrícola. As oficinas abriram diálogos sobre os temas da educação sem violência, o respeito às diversidades e às raizes e origens dos profissionais de educação e de saúde, bem como das crianças atendidas.

A experiência do Narrativas de Paz possibilita o aprofundamento de uma práxis pautada na construção dialógica do conhecimento e na Educação Popular, conforme preconizava o educador Paulo Freire. As parcerias possbilitam a aplicação dessa abordagem metodológica em diferentes espaços, contextos e públicos, ampliando horizontes de forma coletiva.

Para saber mais, acesse: https://cecip.org.br/narrativasdepaz/historico/

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top