solução-dos-nossos-problemas-com-foto2-410x1.png

Narrativas de Paz

18 de março de 2019

A exposição à violência tem impactos devastadores para todos, especialmente para as crianças na primeira infância, podendo comprometer o seu desenvolvimento físico, emocional e cognitivo por toda a sua vida. As crianças têm direito de crescer num ambiente saudável e seguro, com relações permeadas pela paz.

Como proteger as crianças numa cidade como o Rio de Janeiro, onde as estatísticas são cada dia mais alarmantes e o reforço diário dos meios de comunicação criam uma narrativa constante da violência? É urgente a abertura de espaços de diálogo e convivência não violenta para a elaboração de soluções coletivas que permitam que as crianças não sejam socializadas num contexto de confronto, por um lado, e de descaso por outro, reproduzindo o ciclo da violência numa espiral da exclusão social. É urgente a construção de outras narrativas, de Narrativas de Paz.

Com base em metodologias desenvolvidas pelo CECIP de manejo de conflitos, o projeto tem como objetivo exercitar a Cultura de Paz com as famílias de crianças que frequentam o Centro Municipal de Saúde Ernani Agrícola – localizado no bairro de Santa Teresa e parceiro estratégico nesta ação – e com profissionais que atendem a esse público. O Projeto traz à tona o debate da primeira infância livre de violências na cidade do Rio de Janeiro, contribuindo para implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças pequenas.

Siga nossas redes:

SITE

FACEBOOK

Marca-Aprovação-002

×

Comments are closed.